Facebook - Vazamento de Dados

Home » Dicas de Segurança» Facebook – Vazamento de Dados

Facebook – Vazamento de Dados

10 de abril de 2021 | Leitura de 3 min.

Em 1 de agosto de 2019, Facebook foi vazado. Uma vez que o vazamento foi descoberto e confirmado, ele foi adicionado à nossa base de dados em 4 de abril de 2021.

O que é um vazamento de site?

Um vazamento de dados de site acontece quando criminosos cibernéticos roubam, copiam ou expõem informações pessoais de contas online. Geralmente é resultado de hackers procurando um ponto fraco na segurança do site. Vazamentos também podem acontecer quando informações de contas são vazados por acidente.

Por que demorou tanto para relatar este vazamento?

Às vezes demora meses ou anos para que credenciais expostas em um vazamento de dados apareça na dark web. Vazamentos são adicionados ao nosso banco de dados assim que são descobertos e confirmados.

Que dados foram comprometidos:

Números telefônicos
Endereços de e-mail
Datas de nascimento

Informações adicionais, incluindo:

Empregadores, Gêneros, Localizações geográficas, Nomes, Status de relacionamento.

Dados de vazamentos fornecidos por Have I Been Pwned

O que fazer para proteger suas informações pessoais

Apesar de não ter sido expostas senhas neste vazamento, ainda existem etapas que você pode seguir para proteger melhor suas informações pessoais.

Evite compartilhar seu número de telefone
Tente evitar fornecer seu número de telefone ao se cadastrar em novas contas ou serviços. Se não for obrigatório, não informe.

Use pseudônimos de e-mail
Fornecer seu endereço de e-mail real facilita aos hackers e rastreadores encontrar suas senhas e direcionar material online para você.

Evite usar informações pessoais em PINs
Como sua data de nascimento pode ser facilmente encontrada em registros públicos, é melhor evitar usá-la em senhas e PINs. Pessoas que sabem seu aniversário podem também adivinhar facilmente seu PIN.

Use uma senha forte e única em cada conta
Reusar senhas coloca todas as suas contas em risco. Significa que se uma senha é exposta, os hackers têm as chaves de muitas contas.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário